quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Dia 44 e 45 - Adios Peru, Olá Brasil

Dia 44 - Em trânsito: Arequipa - Lima

Hoje é o meu dia de folga, o dia que mais me empolga (como diz a música "Um dia não são dias não" do Nuno Prata), mas na verdade, deixar o Peru deixa também um sabor agridoce, mas como terminei o meu post anterior, a viagem continua e seguindo a minha filosofia de "ficar contente com o que temos, em vez de triste com o que não temos", ponho um sorriso na cara e bola para a frente, rumo ao país do futebol!

Tive direito a um incrível pequeno-almoço caseiro com um cappuccino com café premiado orgânico, leite de amêndoa caseiro e tostas com abacate e ovo mexido! Nada como uma bela refeição para animar o dia!

Aproveitei a manhã para tratar de alguns transportes como o voo de São Paulo para o Recife, marcar hotel, arranjar a mala e deixar muito lastro para trás, relaxar um pouco antes de seguir viagem. Comi uma bela sandes de carne (o Peru tem sandes incríveis, e muitas outras comidas! Come-se incrívelmente bem no Peru, já tinha mencionado?) antes de seguir para o avião, rumo a Lima.

Cheguei a Lima, e decidi fazer o teste do Covid à saída do aeroporto para ficar já despachado para o voo internacional do dia seguinte! Após passar com distinção, já a noite era escure, mas eu senti-me bravo! Então decidi caminhar 15 minutos Callao (se a memória vos falha, a mim também deve ter falhado porque foi este mesmo distrito onde odiei ficar, e onde os taxis se recusavam a trazer me)  a dentro em busca do meu hotel! Após meia hora a caminhar perdido no guetto, encontrei o meu destino.

O destino foi um duche e cama!

Apaguei!



Dia 45 - Em trânsito: Lima - São Paulo - Recife

Acordei relativamente cedo, desci para o pequeno-almoço onde acabei por ter uma agradável conversa em espanhol com um checo que também estava em viagem, e também iria voar no mesmo dia.

Regressei ao quarto de barriga cheia e mais duas sandochas na mala, onde aproveitei para trabalhar um pouco mais. Parece que só falo em trabalho, pelo que me sinto um workaholic! 

A aventura estava prestes a começar! Segui para o aeroporto de Lima a pé, e passar uma grande avenida a pé por volta do meio dia acabou por me lavar quase 20 minutos devido à quantidade de trafego! Juro que ponderei chamar um táxi para me apanhar e passar a rua...

No aeroporto o check in foi pacífico, era cedo e aproveitei para comer algo consistente antes de embarcar. O avião tinha um tamanho médio e uma disposição de lugares que nunca tinha visto: Janela, 2 lugares, corredor, 2 lugares, corredor, 2 lugares, janela. 
O voo foi pacífico e deu para ver um filme, ler um pouco e dormitar, o que fez com que 5 horas de voo passassem a correr! E isto foi apenas o início da corrida!

Lima vista do ar

Aterrei em São Paulo, Guarulhos antes de hora, de modo a que fiquei tranquilo com as minhas duas horas de escala para fazer a ligação...

PLOT TWIST!

Ficámos cerca de uma hora dentro do avião até começar o desembarque, protocolos covid implicavam o desembarque de filas 3 em 3 para evitar aglomerações dentro do avião para de seguida aglomerar, comprimir e empacotar o máximo de pessoas dentro de um autocarro que tardou a chegar ao terminal.

A pouco mais de uma hora para o meu voo de ligação ponho o pé no terminal 2 do maior e mais movimentado aeroporto brasileiro, que por sinal não conhecia, nem sabia bem para onde me dirigir! Nem me lembrei da imigração, que felizmente passei rapidamente e sem problemas!

Não sabia para onde tinha que ir, mas sabia que tinha que ir rápido! Então corri, corri muito e rápido!

Segui sinais, setas, mapas, com apenas um engano cheguei ao terminal 3, já não estava ninguém na fila para embarcar, mas ainda assim consegui não ser o último! Estava faminto, não tive tempo para comer ou comprar água, ensopado em suor e mais cansado que nunca! Desconfortavelmente dormitei na viagem de 3 horas entre São Paulo e Recife.

Chegado ao Recife, o relógio marcava umas 3  avançadas horas da manhã de um dia que já ia bem longo! Não fui de modas, levantei dinheiro, cujo levantamento me custou cerca de 5€ em comissões (chora agora) e apanhei um táxi que ficou pouco a cima dos 6€.

Chego ao hotel, que acabou o por ficar 3 vezes mais caro que eu esperava visto eu ter percebido que o preço das 3 noites, era na verdade, o preço da diária! 


Muito tarde e demasiado cansado para me chatear com o que quer que fosse!

Só precisava de um banho antes de me deitar na minha gigante nova cama...

zzzzz






Sem comentários:

Enviar um comentário