terça-feira, 29 de março de 2022

Dia 53, 54, 55 e 56 - Maragogi - Praia, Festa e Alergias

 Dia 53 - Trabalho, praia, alergia e festa!


Mas que dia preenchido o meu! Acordo cedo para trabalhar a dobrar, porque para amanhã, os planos são de vida boa!

Trabalhei todo o dia, com uma pequena pausa para almoço. 

Ao fim da tarde decidi procurar uma farmácia aberta e com anti-histamínicos para combater uma alergia que começou há uns dias quando mergulhei em Porto de Galinhas, a que pouca importância dei. Esta negligencia traduziu-se num alastrar da alergia que começou nos meus braços, para o peito, costas, pernas!

Receitaram me um anti-histamínico forte e recomendaram me que evitasse alguns alergéneos e água do mar por uns dias.

Trabalho despachado, medicado, saí para jantar com o Márcio e com mais 3 pessoas que ele conheceu no hostel dele. Comemos um par de tapiocas e fomos a um barzinho de praia com música ao vivo. 

Algumas curiosidades da minha primeira noite de festa por estas bandas:
  1. Além de não saber dançar, não conhecer 95% das músicas não ajuda
  2. A alegria generalizada é contagiante
  3. Um dos moços que conheci, para além de professor de dança, bailarino, também é o príncipe de carnaval de Olinda. Não sabia bem o que isto queria dizer, mas é definitivamente um posto por estas bandas.
  4. O moço (Luan) dançava tanto e tão bem que a banda foi relegada para segundo plano, e ele passou a ser e fazer a festa!
  5. E nós todos contentes porque cervejas grátis continuavam a seguir para a nossa mesa!
Acabou a festa, bem cedo, por volta das 23h, visto que tudo acaba muito cedo por estas bandas, mesmo sendo sábado! Fomos então dar uma volta pela praia, conversar um pouco e ainda dar uma perninha de invasão de propriedade privada, para dar uma espreitadela, no alegadamente melhor resort do Brasil: Salinas Maragogi.

Tudo é o melhor por estas bandas, então é melhor levar tudo com uma pitada de sal!

Outra curiosidade engraçada é o facto dos brasileiros pouco ou nenhum contacto terem com os portugueses, tendo dificuldade em entenderem o sotaque como mencionei anteriormente. O Márcio que vive em São Paulo, e viaja pelo Brasil várias vezes por ano, há mais de 10 anos nunca tinha conhecido um Português nas suas viagens, e nesta viagem, em menos de uma semana conheceu dois!




Dia 54 - Vida Boa - da praia de Xareu à Barra Grande



Invariavelmente, acordar cedo para acabar o pouco trabalho que me faltava para seguir viagem para a praia de Xareu, adjacente à praia da Ponta de Mangue onde estive há dois dias. Outra praia, alegadamente a mais bonita do Brasil!

Conhecemos mais pessoal e juntámo-nos todos numa carrinha que estava por nossa conta em direcção à praia cronometrando a nossa chegada com a maré vazia de modo a podermos caminhar até aos recifes de coral!

Chegamos à praia e seguimos directos para a água em direcção ao corais agora emersos. A caminhada com água límpida e transparente entre o joelho e a barriga deve ter sido de quase 2km. Experiencia incrível que mais parecia um caldinho de peixe dada a temperatura da agua e a quantidade de peixinhos à nossa volta! Adorei!


Já no recife de coral, que na verdade mais parecia apenas rocha, encontrei muitas pocinhas, com peixinhos, de várias cores, ouriços, caranguejos, etc. Giro, mas nada de incrível, o fenomenal era o caldinho onde me encontrava!


Voltamos à praia cheios de fome, mas achamos tudo muito caro perto de onde estávamos, então decidimos caminhar um pouco em busca de alternativas! Acabamos por parar num local que era tanto um barzinho de praia, uma quinta, um restaurante, uma comunidade ‘hippie’. Eu só sei que comi um ensopado de bode (cabrito) cozinhado em fogão de lenha e um sumo de acerola da quinta deles incrível! O espaço era muito colorido e agradável com uma vibe bem tranquila!


De barriga cheia separei-me do grupo que preferiu umas cervejinhas à beira mar a uma caminhada de cerca de 10km pela praia fora até Maragogi. Então separei-me do grupo, optando pela opção errada!

A caminhada foi incrível enquanto durou, mas na zona da Barra Grande a maré já estava demasiado alta para poder passar pelo que tive que ir até à estrada, onde o passeio era bem menos interessante e mais desagradável e aborrecido. Apanhei uma van até ao centro depois de alguma espera e algum desespero!


Depois de uma banhoca e algum descanso, o próximo destino foi uma jantarada com amigos novos e velhos! 

"Um lanche antes de ir na balada" -  que significa comer um hamburger/sandes antes de ir para a festa! Mesmo bar, mesma banda, mesmas musicas, mas acabou por ser mais animado! 


Ainda seguimos deste barzinho para outro, e ficamos praticamente até fechar na despedida do nosso grupinho! Estou decididamente a ficar velho e sem andamento para o nível de copos desta gente! Tenho que ir aos treinos.

Regresso a casa marginal fora, xixi e cama!


Dia 55 e 56 - Trabalho e a fazeres

Dois dias sem muito a contar, para além de me ter ido despedir da minha tropa dos últimos dias com promessas de visitas a São Paulo e Minas Gerais. Na despedida eles alugaram um barco e foram de festa pelo mar a dentro! Fui dura deixar esta passar...

De resto foquei-me em me portar bem e curar esta maldita alergia! Trabalhei bastante para ficar despachado e tratei de lavar roupa, que achei uma pequena fortuna por estas bandas!

Dois dias em Fast-Forward a viver a vida de ermita no Nordeste Brasileiro!

Na despedida acabei por fazer amigos novos, com os quais saí para jantar e beber um copito, numa noite que se revelou muito interessante com um Português, um Francês, uma Uruguaia e uma Brasileira sentados à mesa a beber cerveja e a discutir os estereótipos que um o nosso país tem dos outros! Por vezes a conversa aqueceu e o politicamente correcto saiu da mesa. Experiencia muito interessante!

Acabou-se a cerveja e era hora de retornar ao hostel, porque amanhã a viagem continua!

Sem comentários:

Enviar um comentário