terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Dia 10 - Bangkok - Wat Arun e Wat Pho

O dia começou cedo e o plano era ir directamente ver o Grand Palace e o Wat Pho. Estávamos indecisos entre ir a pé ou de tuk tuk. Como não podia deixar de ser, um simpático condutor de tuk tuk abordanos, a perguntar para onde vamos de onde somos, etc, o costume! Respondemos as suas perguntas e ele disse que a melhor maneira de ir até ao Grand Palace dali era apanhando um barco que nos levaria primeiramente a um mercado flutuante, depois ao Wat Arun e por fim ao Grand Palace, onde teríamos direito ao bilhete de entrada, pelo menos foi o que percebemos do seu inglês sujo. O preço eram 600 Baht por pessoa, cerca de 14€, um preço algo caro, mas o programa parecia bom! Acabou por não ser bem como esperávamos... acabámos por dar uma grande volta pelo meio de nenhures e saímos no Wat Arum, onde tivemos que largar mais 30 Bahts por utilizarmos o mini cais.

A nossa embarcação

Alguns barcos a vender os mais diversos artigos. Eram poucos e sem bancas em terra

Um pequeno complexo de templos à beira rio

Uma bonita mansão à beira rio

As lagartixas na Tailândia têm metro e meio!


A chegar ao Wat Arum. Na imagem, vê-se no outro lado do rio o Grand Palace e o Wat Pho

De seguida visitámos então o Wat Arun, provavelmente o templo que mais gostei até agora, pelo menos o seu exterior. Ao longe era simplesmente soberbo, ao perto não eram tão bonitos os templos, mas ainda assim engraçado visto ser em grande parte decorado com, aparentemente, restos de louça. Os jardins com flores e bonsais estavam exímiamente cuidados. Realmente fantástico! Acho que o melhor mesmo é mostrar um bom punhado de fotos! 

A primeira impressão! Lindo, não?

A entrada do primeiro nível do templo

Vieram nos logo dar as boas vindas

Fantástico!

Em pormenor

O Tuareg invade o Wat Arun

Vejam a altura... vista de baixo!

E vista de cima! Os degraus do último lance de escandas eram minúsculos!

O Buddha Esmeralda no jardim

Mais um templo do complexo

Uma última imagem do complexo de Wat Arun antes de passarmos o rio

Seguimos então até ao cais onde tínhamos sido deixados e dissemos que íamos então para o Grand Palace. A responsável por aquele porto disse que o barco para o outro lado do rio era no cais seguinte e custava 3 Bahts (7 cêntimos, um valor irrisório, mas supostamente deveria de ser o outro barco a levar-nos; ficámos então sem saber se fomos ligeiramente enganados, se o barco era suposto trazer-nos de volta, ou qualquer outra hipótese. Graças a nabisse nossa, gatunice deles ou falhas de comunicação, ficámos sem perceber). Passámos então o rio e decidimos ir primeiro ao Wat Pho, mesmo ao lado do Grand Palace.

Aqui é onde está o famoso Buddha deitado, a entrada foram 100 Bahts. O complexo de Wat Pho é enorme e tinha uma garrafa de água incluída no preço. Apesar de ser substancialmente mais famoso, para mim não se pode comparar com o anterior. Ainda assim vale muito a pena! Vamos às fotos!

Os pés do Buddha trabalhados em madre pérola

Uma foto da praxe para a mesa 7

Sai mais uma foto da praxe!

O centro de um largo do complexo


É incrível a quantidade de estátuas presentes nestes templos!

Um dos altares mais bonitos de um dos templos do complexo

O altar do Hi 5!

Depois do Wat Pho, eramos para ir visitar o Grand Palace, mas as baterias da máquina tinham acabado, a fome apertava fortemente e... as manifestações deviam estar prestes a começar. Já que iriamos voltar a Bangkok (fica para ver o Grand Palace, o Templo do Buddha Esmeralda, a Khao San Road de dia e de noite e ir a um sky bar) pelo menos mais uma vez decidimos apanhar um tuk tuk e voltar ao hotel.

O resto do dia não foi muito produtivo: comemos fizemos compras e preparámos as coisas para amanhã seguir viagem.

Amanha seguimos para Ayuatthaya, a antiga capital Tailandesa. Hoje uma cidade em ruínas, desde que foi saqueada pelos birmanêses no século XVIII. A guesthouse em Ayutthaya penso que tenha wifi, pelo que espero dar notícias, mas é possível haver black out!

Bom natal a todos!






Sem comentários:

Enviar um comentário