quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dia 4: Hong Kong Island

Ora boa noite!

Depois de um noite de excessos vêm sempre um dia de ressaca. Tanto no álcool como pelos vistos na escrita de blogs, por isso hoje vamos apostar em algo mais ligeiro.

Dormimos até tarde e ainda antes do pequeno almoço seguimos de metro para a Ilha de Hong Kong, onde acabámos por agilizar essa refeição. Para variar fizemos tudo a pé para mal dos nossos pecados. As primeiras impressões aqui em oposição a Kowloon são os prédios altos que são trocados por enormes arranha céus, as ruas organizadas em grandes avenidas que se cruzam passam a ruas ondulantes que se cruzam e tornam difícil a orientação, o piso plano é trocado por íngremes colinas com arranha céus nos seus socalcos e... as pessoas! Além de muitas mais, ao ponto de me apetecer rasurar o ultimo post em relação ao metro... e bastantes ocidentais, muitos mesmo. Ficam algumas fotos da cidade enquanto nos dirigíamos para o templo de Man Mo.

Uma rua movimentada com os enormes arranha-céus ao fundo

Uma das íngremes estradas cravadas no monte

Até para os arranha-céus, os andaimes são em bamboo!

Em Portugal crescem ervas nas telhas, aqui crescem arvores enormes nos muros!

Um "prédio" normal em HK

A imponência destes "meninos"

Chegados ao templo perdido entre edifícios com dezenas de vezes o seu tamanho, deparamo nos com uma realidade muito semelhante ao templo anterior: muito incenso, em espirais e em pauzinhos, altares com oferendas, etc. Bonito, mas hoje não foi o choque do dia anterior. Deixo um par de fotos:

O altar

O centro do templo

À saída, estivemos a contribuir para uma tese de doutoramento em turismo de uma chinesa aleatória, que em troca nos ia dar indicações para o Victoria Peak. Ficamos a perder porque ela não sabia lá ir ter! Então, seguimos para lá por nossa conta!

O caminho foi sempre a subir, mais do que alguma vez pensámos! As fotos foram imensas porque a cada 100 metros subidos, a vista era 10x melhor! Deixo apenas algumas:

A subida...

E mais subida...

A vista cada vez recompensa mais...

O topo está próximo!

Já no topo a vista era esplendorosa! Mas como nestas coisas a quantidade de gente condiciona a experiencia e as fotos, ainda assim tivemos bons resultados!

Que belas cabeças de emplastro que aqui se meteram

 Uma foto da praxe...
 E outra...
 Já começava a escurecer, mas o sol punha se no outro lado

E nós não nos cansávamos desta vista!

No outro lado do cume, o sol punha-se...

Estava na hora de voltar. Descemos até à baixa de Hong Kong e voltámos para o hotel de metro. Muitos quilômetros foram galgados neste dia! acabamos por perder algum tempo em hicking que podia ter ido para sightseeing, mas não sabíamos bem como as coisas eram. Quando cá voltarmos, ou para alguém que queira cá vir, certamente não irá cometer os mesmos erros. Deixo algumas fotos das luzes da cidade vistas da baixa:

Luzes

E mais luzinhas...

Light everywhere!

Por hoje é tudo, amanha devemos ir a Lantau Island (Hong Kong) e mais tarde apanhar o barco para Macau para ir ter com o Miguel!

Espero que tenham gostado!


Sem comentários:

Enviar um comentário