sábado, 28 de dezembro de 2013

Dia 12,13 e 14: Soukhothai e viagem para Chiang Mai

Dia 12: Ayuthaya e Soukhothai

Acordámos cedo para apanhar o autocarro de Ayuthaya para Soukhothai. Uma pick up levou-nos até ao terminal onde tomamos um pequeno almoço esquisito: bolachas de manteiga e amendoim (boas) e um chá não sei de quê (verde, super aromático e desagradável) que eu não consegui acabar. Apanhámos então o autocarro que demorou cerca de 6 horas até ao nosso destino. Chegámos, deixámos as malas no quarto e fomos em busca de jantar a Soukhothai. Neste hotel emprestavam bicicletas, deram jeito.

A caminho da cidade

Uma banca de comida. Apetitoso?

Depois de uma refeição péssima e super picante voltamos com azia para o hotel para descansar.



Dia 13: Soukhothai - Old City

Acordámos cedo para apanhar o autocarro local (vejam a foto e digam que autocarro é este) e seguimos até à Old City para ver as ruínas da cidade que em tempos lá ser ergueu.

Três fileiras de bancos na largura de um carro! Nunca pensei que lá coubesse tanta gente!

Deixo as fotos dos templos sem grandes descrições, ficando apenas a indicação de que realmente vale a pena a visita!

Wat Mai

Wat Chana Songkhram

Wat Mahathat (o maior templo)

Wat Sri Sawaya

Wat Sa Si

Ficam as fotos dos templos principais só para se ter um pouco de noção, temos cerca de 300 fotos do complexo e de toda a vegetação que o envolve. Fica para quando voltarmos à base.

Durante o almoço na Old City por infortúnio parti um dente e resolvemos voltar para ver o que se podia fazer. Passámos o resto da tarde em logística.



Dia 14: Soukhothai e Chiang Mai

Hoje o dia não tem direito a fotos até porque não as tirámos. Saímos cedo de Soukhothai em direcção a Chiang Mai, onde chegámos cerca de 6 horas depois. Almoçámos ainda no terminal de autocarros e ligámos ao hotel a pedir um pickup!

Ao chegarmos ao hotel fomos informados do programa que tinhamos para os seguintes dias, nomeadamente o trekking nas montanhas nos dias seguintes e ainda nos foram tentadas vender outras excursões. Seguimos para o quarto para deixar as bagagens e fomos de tuktuk até ao hospital que supostamente, segundo o meu seguro, deveria lá ter um dentista a minha espera. Nunca estiveram tão errados. Voltámos para a cidade, jantámos e agora é hora de descansar.

Lamento a falta de texto e fotos, mas em dois dos dias pouco ou nada se passou além de viagem e coisas sem interesse. De bônus, não estou com grande vontade para grandes escritas. Queria só deixar notícias.

Amanha vou tentar arranjar dentista para as 8h da manhã, mas aqui ao fim de semana e ao fim do ano os dentistas não trabalham. Amanha seguimos então para as montanhas e vamos entrar em modo black out (na selva não há net) até dia 31 que é quando voltamos.

2 comentários:

  1. Eu qeria era uma foto de ti com o dente partido :P Beijinho e boa viagem na selva ;)

    ResponderEliminar