sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Dia 15 - Em transito - Machu Picchu - Cuzco - Puno

Dia 15 - Em Transito

Um dia que pouco ou nada merece menção, a não ser pela loucura de voltas que dei! 

Antes de me deitar no dia anterior estava a pensar para mim mesmo como já ando por estas bandas há quase duas semanas e ainda não tive sequer um sinal de caganeira, e de como há 8 anos em Chiang Mai, na Tailândia apanhei a pior intoxicação alimentar da minha vida e como eu e o Rui brincávamos a dizer que "na Ásia, caganeira é um estado de espirito"! Estava a pedi-las! Dito e feito!

Acordei para trabalhar como não podia deixar de ser, e fui para um café virar chá preto como se não houvesse amanhã para acalmar a tripa e ter acesso à internet. Trabalhei o que pude e saímos para almoçar, no mesmo local que tínhamos comido no dia anterior, o menu foi um polvinho com causa limeña (uma espécie de puré de batata). Não estava mau! Segui a trabalhar no restaurante.

Brownie com coulis de coca para dar força para trabalhar!

Seguimos para apanhar o comboio (que entretanto mudamos a hora para mais cedo, para eu chegar a tempo a Cuzco para seguir viagem) e havia uma multidão de pessoas para abalar!

Sem grandes histórias, apanhamos o comboio de Águas Calientes para Ollantaytambo, de onde apanhamos um colectivo (mini van, bastante económica) para Cuzco. Chegando a Cuzco encontrei-me com o fulano da agencia para finalizar o pagamento do tour que iria fazer a Puno e ilhas do Lago Titicaca.

Tinha umas horas para queimar e aproveitei o momento para escrever um pouco o blog e voltar ao meu iogurte com granola! Já começo a sentir falta de alguma coisas, ou então já estou farto de fritos!

Horas queimadas, apanhei um taxi até ao terminal de autocarros e aí apanhei um autocarro-"cama" em direcção a Puno que iria levar cerca de 8h. A "cama" era um banco extra reclinável.

Sem comentários:

Enviar um comentário