terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Dia 19, 20 e 21 - Trabalho de manhã e chuva à tarde

Dia 19 - Regresso ao trabalho! 

Sem grandes histórias, acordei por volta das 7 com um nervoso miudinho e sem vontade de nenhuma de trabalhar no regresso destas "férias" de 3 dias. 

Comecei devagarinho, mas tive que sair para ir buscar a roupa lavada e ir para um café tomar o pequeno-almoço e poder sentar-me e trabalhar numa mesa para aumentar um pouco a produtividade. Acabei por comer o pequeno-almoço e o almoço por cá e despachei o trabalhinho todo por volta das 13h! 

Encher o bandulho enquanto se trabalha!

Correu bem! Só tenho uma breve tarefa a fazer às 15.30 mas que se faz em 5 minutos e posso fazer directamente no telemóvel!

Entretanto, regressei ao quarto de chinelos, calções e t-shirt neste um agradável dia de sol. Deixei o computador e quando me preparo para sair, começo a ouvir um barulho ensurdecedor!!!

Uma valente tempestade de granizo começa a cair, e no meu hostel grande parte dos telhados são de placas de PVC o que amplia o som do granizo a cair de uma forma incrível! Isto durou uma boa meia hora até o granizo virar chuva! Alegadamente estas mudanças de clima abruptas são algo bastante normal nas terras altas! 

Parece que me resta uma tarde de relax e por algumas coisas em dia!



Dia 20 e 21 - Trabalho e chuva

Dois dias muito parecidos, a acordar cedo a tentar despachar o trabalhinho cedo para poder ir explorar as partes da cidade mais afastadas do centro, mas a chuva não deixou, nem segunda, nem terça!

Acabei por ir almoçar em ambos os dias ao mercado, onde sai muito em conta, se bem que é um bocado uma selva COVID na parte das refeições. Todavia há imensos sítios onde lavar as mão e à entrada somos aspergidos com álcool nas mãos para matar as bichezas! De notar que as doses de comida além de baratas (cerca de 3€ a dose) são sempre muitíssimo bem servidas e a sopa (especie de canja, mas sem carne) e a bebida (sumo de maracujá morno!?) são oferecidas!

Aproveitei para comprar mangas, empadas e um bolinho para ter que roer à noite!

Curioso como regra geral de manhã tem chovido, a hora de almoço um sol agradável, digno de andar de calções e chinelos, mas de repente, como que em 5 minutos o sol desaparece, as nuvens negras cobrem o céu e as pingas de chuva começam a ficar cada vez mais e mais abundantes. Já parece rotina!

Ficam algumas fotos do mercado, na esperança de amanhã ter mais para contar!

Banca das frutas

Banca dos frutos secos

Banca dos queijos

Banca das especiarias

Também tratei de marcar os voos para Iquitos e um tour (caríssimo) de 3 dias na selva amazónica no parque natural de Pacaya Samiria, a maior reserva natural do Peru! Esperemos ver muita bicarada!

Sem comentários:

Enviar um comentário