sábado, 22 de janeiro de 2022

Dia 36 - Viagem para Pisco

Dia 36 - Lima - Pisco

Invariavelmente, acordar para trabalhar (acabar o pouco que sobrou do dia anterior), empacotar tudo na mochila, tarefa cada vez mais difícil a cada dia que passa! Não te tenha mais coisas, mas a arrumação está cada vez mais desleixada!

Saí cedo e cheguei cedíssimo, de modo a que tentei mudar o meu bilhete de autocarro para Pisco para um pouco mais cedo. Pode-se fazer, mas é proíbido! O meu seria o primeiro Autocarro a fazer este serviço, pelo que tive que esperar um pouco.

Chegando o autocarro, achei interessante as cortinas plásticas (anti-covid) entre os passageiros. Fica a foto como referência.


Chegado a Pisco entusiasmado para dar um saltinho à praia, dar um mergulho para fugir do calor e uma perninha (braçada?) de Surf se tivesse sorte, na preparação para a expedição às Islas Ballestras (com a alcunha de Galápagos dos Pobres, devido à sua enorme biodiversidade, mas baixos preços). Toda esta expectativa visto que as restrições de acesso à costa terem sido levantadas esta manhã em Lima, pensei que fossem estendidas a todo o país. Nunca estive tão enganado! Não se pode ir a praia, ão se pode sair de barco e a perspectiva de levantamento das restrições seria só para Sábado, e ainda hoje era Quarta-feira. Sendo as Quintas e Sextas as minhas folgas, é nestes dias que tenho que concentrar as minhas actividades para poder desfrutar o máximo possível! Mas desta vez tiraram me o tapete!



Ainda por cima tinha arranjado um hotelito ligeiramente a cima do orçamento mesmo em frente da praia. Estava mesmo desiludido e sem saber bem o que fazer... se seguia para Nazca, se ia para Huacachina, ou mesmo directo para Arequipa... Seja que opção escolhesse iria perder uma grande parte de uma folga em viagem, o que é pouco produtivo para as minha ambições.

Saí então em direcção à praia para dar uma vista de olhos antes de seguir para o centro e ver a oferta de tours e buscar novidades relativamente à abertura ou não dos portos.

Voltinhas dadas e sem grande alternativa favorável decidi ir tratar me bem e comer um peixinho fresquinho, com molho de lagostins que estava incrível por sinal! Pedi um cocktail que não lembro o nome, mas devia! Porque estava péssimo, e gostaria de não o pedir nunca mais!

De barriga cheia, veio alguma inspiração para tratar dos planos do dia seguinte, entre mensagens e telefonemas, duas voltas à Plaza de Armas, e o caminho para o hotel, tratei de encher o dia seguinte com actividades, de modo a ter Sexta (folga) livre para sair às ilhas Ballestas caso um milagre acontecesse ou seguir para Nazca e ver as linhas caso este plano falhasse.

Fiquei a ver espétáculos de standup no youtube até às tantas e dormi, porque o dia que aí vem promete!

Sem comentários:

Enviar um comentário