quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Dia 32 e 33 - Iquitos

Dia 32 - Trabalho selvagem sem muito para contar


De volta à civilização! Quer dizer... "civilização", porque pela temperatura e humidade, nunca saí da selva!

De volta ao trabalho e com esta internet "selvagem" o trabalho definitivamente não foi fácil nem rápido e menos produtivo. 

Saí para me encontrar com o Neuri que tinha ficado estes dias pela cidade enquanto eu fui para a selva. Já não o via há uns dias e não o iria ver mais tão depressa visto eu ir para o sul do Peru e ele seguir para o Brasil de barco, descendo o rio Amazonas.

Curiosidade: toda aquela verdura lá em baixo "ao pé do rio", na verdade são plantas flutuantes e os barcos passa lá pelo meio. Muito inesperado, visto parecer mesmo vegetação terrena!

Comemos um pequeno almoço tardio. Noutras circunstancias mais cosmopolitas seria chamado de brunch! ahah Enquanto estávamos no varandim de um cafezinho à beira do rio Amazonas, vimos dois papagaios pequeninos a falar, brincar, lutar, etc na árvore mesmo à nossa frente, o que me fez perguntar: porque raio fui três dias para a selva, se aqui mesmo no conforto de uma esplanada consigo ver a vida "selvagem" muito mais de perto e forma confortável! Dito isto, e apesar de estar deserto de sair da selva, estou ansioso para lá voltar para uma outra aventura, desta vez mais profunda em busca de mais fauna!E ainda deu para comprar umas tralhas antes de voltar para o um cafezinho no centro, na Plaza de Armas de Iquitos.

Passei lá bastante tempo e acabei por comer por lá enquanto trabalhava com a melhor internet num raio de... 1000km? quem sabe! O que sei é que não era grande coisa!

Voltei a pé para o meu habitáculo e aproveitei para conhecer um pouco melhor as ruas da cidade. Chegádo, banhoca e relaxar antes de ir jantar com uns amigos. Mas acabei por ficar a descansar visto estar meio constipado da molha selvagem do dia anterior!



Dia 33 - Trabalhos e jantaradas

A sina do costume, acordar cedo para trabalhar, mas felizmente neste dia, a internet estava de feição, pelo que segui a trabalhar no hostel, mandei vir um delicioso ceviche misto para o almoço para dar força para acabar o trabalho!



Depois de tudo despachado fui dar uma volta pela cidade, carregar o telemóvel a um domingo revelou-se uma aventura visto tudo estar fechado e fui me encontrar com a malta que conheci na selva para uns copos e jantarada!

Foi um dia muito bem passado, mas a verdade é que a mala não se fazia sozinha e tinha um voo matinal para Lima. Despachar, banhoca à pressa, xixi e cama!



Sem comentários:

Enviar um comentário