quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Dia 34 e 35 - Lima

Dia 34 - Regresso a Lima

Acordei cedo e mal dormido para apanhar um tuktuk em direcção ao aeroporto de Iquitos. Cheguei muito cedo e passei a segurança em menos de dois segundos, pelo que tive muito tempo para queimar. Leia-se trabalhar! Foi bom porque pude avançar um bom bocado!

Um voo quase sem eventos... quase! Tenho sempre voado e comprado bagagem de mão para que a minha mochila esteja dentro das medidas permitidas, mas nunca houve nenhuma verificação nesse sentido, então este voo decidi não comprar a bagagem extra. Com a minha sorte, claro que estavam a controlar o tamanho das malas. Fui pedir informações sobre o voo, e a mulher meteu me um autocolante de mala extra verificada. Ainda assim no meu bilhete dizia bem explicitamente: mala extra NÃO incluída! Ainda assim no meio da agonia lá me safei e tudo acabou por correr bem!

Chegado a Lima apanhei um táxi para o meu bairro favorito: Miraflores, onde me iria alojar nos dois próximos dias. Apostei num hostel para investir na poupança. Curiosidade: demorei mais ou menos o mesmo tempo a voar de Iquitos para Lima do que para ir do aeroporto até Miraflores!



Almocei no restaurante Limenho do costume comer mais um trio marinhoenquanto adiantei o trabalho. Fui dar uma voltinha ao parque Kennedy antes de ir procurar um cafézinho agradável para acabar o trabalho.



De rastos, nem jantei, e fui dormir!



Dia 35 - Trabalhinho em Lima

Mais um dia de trabalho, acordar cedo, trabalhar para avançar o trabalho do dia seguinte, mas ainda deu tempo para dar um saltinho ao mercado de Surquillo No.1 onde provei um batido de Lucuma (uma fruta da família do abacate mas doce) e um polvo grelhado. Vizinhança interessante e com muita ligação à comida, desde fruta, a chocolates, passando por bastante restauração e gelatarias.


Perdi aqui algum tempo pelo que tinha que recuperar e então fui ao mesmo café de ontem para trabalhar. Voltei ao hostel, comi e fiquei à conversa com um miúdo holandês de 19 anos que seguia a viajar pela América do Sul ha quase 6 meses, vi um filme e... zzzzz

Sem comentários:

Enviar um comentário