domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dia 69 e 70 - Ao Nang (Krabi) em trânsito

Dia 69:

Acordámos inevitavelmente cedo e sem grande vontade de enfrentar o longo dia em trânsito que nos esperava. Nada como um bom pequeno almoço (um sumo de laranja e aquela fantástica sandes de ovo estrelado, queijo cheddar e tomate) para dar forças para o dia que tinhamos pela frente.

Pois bem, a nossa viagem começou, às 9h,na parte de trás de uma pickup até ao principal cais de Ko Tao, onde fizemos check in e esperámos pelo barco. Por volta das 10h zarpámos em direcção a Ko Pha Ngan, a ilha mais próxima de Ko Tao. Em Ko Pha Ngan mudámos para um barco maior que antes do destino final parou em Ko Samui para deixar e receber passageiros. Finalmente, por volta das 16h chegámos a Don Sak, o principal ponto de ligação entre o continente e as ilhas do Golfo da Tailândia. Aqui aproveitámos para almoçar (muito barato tendo em conta ser uma espécie de estação de serviço no meio do nada que poderia praticar os preços que quisesse) antes de apanhar o autocarro que nos levaria a Krabi. Em Krabi trocámos para uma mini van que nos levou ao destino final: Ao Nang, onde chegámos por volta das 19h30. Moral da história: 10h perdias em viagem.

Pelo menos a vista era boa: uma espécie de Halong Bay "diluída" (em muita água)

À chegada tentámos resolver um problema com o erro na data das reservas em Ko Tao/Krabi, em busca de uma compensação. Obviamente que no hotel ninguém sabia de nada e o agente que nos vendeu o package, que contactámos telefonicamente, encontrava-se convenientemente no estrangeiro e ninguém tinha autorização para resolver o problema. Sem mapa, nem ideia de onde estávamos deambulámos um pouco em busca de um restaurante para jantar, que após muito custo, encontrámos. Depois de jantar dedicámos a noite ao blog que já tinha MUITOS dias em atraso e ficou em dia!



Dia 70:

O dia anterior tinha sido realmente cansativo, como tal "aproveitámos" mal a manhã, ou seja, não fizemos nada: descansámos. À tarde saímos para explorar as redondezas e procurar a praia que supostamente não ficava longe. De facto, a praia não distava mais de 10 minutos a pé do nosso alojamento.

Pois bem, Ao Nang, fica a cerca de 10km da cidade de Krabi e conta com cerca de 12000 habitantes. Uma pequena cidade, se é que lhe pode ser atribuído esse titulo, que se estende práticamente apenas pela primeira linha de praia do extenso areal que cerca a bonita baia.

Foi aqui que passámos a tarde, a explorar o extenso areal preenchido com todo o tipo de búzios, conchas e até escamas de tartaruga para fazer a delícia dos aficionados pelo tema. O areal usualmente repleto de turistas, mas que desta vez apenas contava com alguns locais, visto ser época baixa (engraçado ver as pessoas a tomarem banho vestidas: as mulheres por serem muçulmanas [já se nota a proximidade da Malásia devido à forte presença muçulmana que se encontra no sul da Tailândia], e os homens provávelmente por solidariedade ou para evitarem ficarem morenos, porque aqui o estereotipo de beleza são as peles claras). 

O melhor é deixar algumas fotos:





Estes pequenos e ágeis caranguejos faziam bolinhas em volta do seu buraco. Eram às centenas!


Depois de assistirmos ao por do sol por de trás das enormes formações calcárias que escondiam o horizonte e tirar uma infinidade de fotos, fomos procurar um restaurante para provar o famoso peixe da região. Lulas fritas, barracuda grelhada e enorme camarão tigre foram o menu de despedida da Tailândia continental. A próxima paragem é Ko Phi Phi (ilhas) e depois Penang, já na Malásia.

Até já!




Sem comentários:

Enviar um comentário