terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dia 31 - Vang Vieng - Trekking, Caving, Kayaking e Temple Run

Boa dia/boa noite! Hoje escrevo-vos de rastos! Grande dia!

Tomámos um bom pequeno almoço no hotel e seguimos meio sem saber o que nos esperava de chinelos, calções de banho, t-shirt e um casaco. Aqui nas montanhas de manhã faz de facto muito frio! Ainda para mais quando vamos de tuk tuk! Brrrr...

Fizemos um curto trekking de cerca de uma hora até uma pequena aldeia perto de Tham Sang, uma gruta/templo que segunda a lenda tem lá uma pegada de Buddha e uma estalactite  em forma de elefante que dá nome a esta pequena gruta.

A chegada à aldeia

A entrada da gruta

Dentro da gruta/templo

A estalactite em forma de elefante

Os infindáveis campos de arroz

Seguimos então a caminhar até à entrada da segunda gruta. Uma gruta cujo chão era água, portanto, toda a gruta era um rio subterrâneo! Para entrar, era necessário sentar numa câmara de ar, como se fosse uma boia redonda e ir caminhando pela gruta sempre agarrados a uma corda. Portanto, esta visita à gruta foi quase inteiramente feita com o rabo e os pés mergulhados em água gelada com uma lanterna na cabeça para dar visão, porque a gruta não era iluminada. A experiência foi divinal, recomendo! Com muita pena minha não temos fotografias nenhumas. Conhecemos um grupo de malaios que tinham máquinas à prova de água e ficaram de nos enviar as fotos e algumas informações sobre escolas de mergulho na Tailândia. Esperemos que não se esqueçam! Almoçámos e seguimos para a canoagem!

Prestes a entrarmos no rio

Uma foto tirada numa das nossas paragens. A experiencia por si foi gira, mas foi elevada a algo épico por causa da paisagem envolvente! Espantoso, não?

Depois de 5km a remar e duas viragens de canoa em rápidos parámos num dos bares à beira rio para relaxar um pouco. Vang Vieng é muito conhecida pela tubing, que consiste na descida do rio em cima de uma boia/câmara de ar à velocidade que cada um quiser (e o rio deixar), com paragens onde e quando se quiser nos inúmeros bares à beira rio. Aqui todos os bares têm diversas actividades, jogos, copos e convívio. Este seria o plano para o dia de amanhã, mas como o rio está muito fraquinho e estamos no inverno, o programa não parece ser muito aliciante. 

Chegámos um dia mais cedo...

Era então hora de voltar ao barco

Mais 3km e chegámos ao nosso destino. Canoagem... algo a repetir!

O dia terminou com uma pequena Temple Run, porque Vang Vieng tem poucos templos e sem grande interesse. Fica a foto de um dos mais bonitos!

Para terminar fica uma foto da pacata povoação perdida nas montanhas.

Estamos a gostar muito do Laos! Um país calmo, algo caro (especialmente as refeições), com alguns monumentos, bom turismo de aventura, mas sem dúvida a joia da coroa do país é a natureza!

Para amanhã ainda não temos planos. E no dia seguinte planeamos seguir o mais cedo possível para Vientiane, a capital que fica a 150km de distancia, que equivale a 4 horas de minivan ou 5 de bus. Planeamos lá ficar 2 noites e seguir para Kong Lor.





Sem comentários:

Enviar um comentário