quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dia 19: Chiang Mai - Business & Culture

Hoje o dia dividiu se em duas partes: uma manhã de negócios e uma tarde de peregrinação inter-templos.

Logo cedo fomos de tuk tuk até ao Lanna Hospital para eu finalmente me encontrar com o prometido dentista. E assim foi. No final de contas, o meu dente partido ainda não tinha sido desvitalizado, logo, segundo a dentista, não se podia enchê-lo de massa porque iria causar muitas dores. O dentista que o poderia desvitalizar estava de férias até dia 7, o país tem poucos dentistas credenciados, bla bla bla, bla bla bla, bla bla... põe mas é uma pastilha elástica no buraco que tens no dente e daqui a dois meses e meio quando voltares para o teu país tratas disso! Estou a mal dizer um pouco, mas não tenho razão nenhuma de queixa da dentista, bem pelo contrário. Muito prestável e gatuna... mas depois conto a história.

Despachado o assunto do dente, passámos ao próximo problema: a maquina fotográfica estragada. Andámos de loja em loja a ser recambiados para outras lojas... alguns quilometros (literalmente) depois lá demos com os representantes oficiais da Nikon. O problema não foi logo diagnosticado, pelo que tivemos que deixar lá a máquina para diagnóstico. Dentro de dois dias ficaram de me ligar com o orçamento e o tempo do arranjo. Dois dias, mais um ou dois que demore o arranjo é um valor aceitável numa cidade agradável com tanto para ver e para fazer... mas já conto os planos dos próximos dias.

Almoçámos e seguimos na nossa caminhada por "tudo" o que é templo... e nem metade foi vista! Chiang Mai realmente é um poço de cultura tamanha quantidade de templos que há nesta cidade! Como não há maquina fotográfica, foi tudo agilizado com o telemóvel. Peço então desculpa pela qualidade e pela quantidade. Ficam então algumas:

Um exercito de elefantes a guardar um templo

Uma cerimonia que vi em vários templos: um monge, normalmente um pouco velho a benzer com incenso e água as pessoas e depois ata-lhes uma pulseira de pano ao pulso. Não sei o que simboliza.

Um dos altares mais simples e bonitos que vi até agora.

Mais peixinhos, desta vez junto com os Guppys, havia um Beta macho e muitos Platis!

Uma espécie de dragão minhoca dos alpes chineses! Sejo o que for é bem giro!

Pena não dar para ver bem, mas olhem para a imagem e imaginem um tecto em madeira com vitrais cravados em diversos padrões a reluzir com a luz.



Durante as nossas voltas estivemos sempre à procura de sítios onde ficar, porque o onde estamos agora é algo caro. Amanha mudamo nos! Planos para os próximos dias: amanhã o Rui fica a dormir e eu vou logo cedo para uma aula (dia inteiro, 6 pratos) de cozinha tailandesa, a primeira paragem é o mercado, mal posso esperar!; no dia seguinte ainda não temos plano fixo, mas queríamos voltar a fazer rafting... estamos à procura de bons preços... um templo que fica num monte fora da cidade também é uma opção. Veremos!

Amanha é dia de cozinhar! E agora é hora de ir para a cama ver o SciFi que é o único canal  que dá algo falado em inglês! Os três primeiros dias do ano são dedicados a filmes manhosos de tubarões e de crocodilos! Nunca vi tanta banhada em tão pouco tempo, mas faz parte! hehe

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário