domingo, 12 de janeiro de 2014

Dia 29 - Kuang Si Falls

Hoje de manha não consegui arranjar uma aula de culinária do Laos, então dedicámos a manhã a escrever o blog e a organizar a viagem para a próxima paragem: Vang Vieng. Também trocámos umas ideias sobre a velocidade da viagem o que vimos, o que falta ver, o tempo, os vistos, etc. Moral da história, se queremos ir ao Myanmar, temos que acelerar... e se rima é porque é verdade!

Arrancámos de mini van até às cataratas, 25 km, leia se 50 minutos depois chegámos ao nosso destino. Conhecemos um russo e um brasileiro que se juntaram a nós durante parte de dia e com quem trocámos algumas dicas e histórias. Vimos a catarata, aventurámo-nos um pouco, subimos o monte até à primeira queda de água, voltámos a descer, passámos pelas piscinas naturais, eu fiz umas macaquices e nadei um pouco. Por fim fomos até a um centro de portecção de ursos por causa da caça aos mesmos. Muito giro os ursos quase à distancia do toque. Ficam as fotos porque mais do que nunca: "vale mais uma imagem do que mil palavras".

Das paisagens mais bonitas que vi nesta viagem!

Eu bem procurei a caverna por de trás da queda de água mas...

Água tão azul no meio da selva! Quem diria?

Aqui é que começa a queda de água.

O Rui no topo do monte!

Isto era altíssimo!

A água aqui é tão calcária que estas escadas de madeira tornam-se de pedra!

Lagos, lagoas, laguinhos, poças e pocinhas... para todos os gostos!

Eu a fazer macaquices!

Os ursos a fazer coisas de ursos.

Um veio-o nos cumprimentar

Foi triste a hora do adeus! Regressámos a Luang Prabang, visitámos mais dois templos que não entrámos porque estavam durante um ritual cantado. Jantámos e demos uma volta pelo mercado local e voltámos à base para empacotar tudo.


Amanhã de manhã temos um autocarro para Vang Vieng  (5h) logo de manhã para ver se ainda conseguimos lá aproveitar o dia!

Até já!


Sem comentários:

Enviar um comentário