segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dia 21, 22 e 23 - Chiang Mai: 2 dias e meio perdidos

É com tristeza que vos escrevo. Os últimos três dias foram um fracasso em termos de produtividade.

Dia 21:

Três semanas de viagem. Um feito, uma razão para festejar! E que maneira melhor vos ocorre do que com a famosa e inevitável diarreia do viajante? Foi um dia perdido apenas com uma saída para jantar um prato de arroz com arroz. 

1 dia perdido!



Dia 22:

Acordei melhor graças à amiga Loperamida mas ainda longe da saúde. Saímos depois de almoço e fomos para o Sunday Market, um grande mercado de rua que há todos os domingos em Chiang Mai na Rachadamoen Road, sendo que antes passámos por um pequeno templo que ainda não tinha sido visitado. Um mercado muito giro com um pouco de tudo, desde a comida à roupa, passando pelo artesanato a kits se sobrevivência (do Bear Grylls, vejam bem!), resumidamente: TUDO! Eu que nem sou muito destas coisas fiquei mesmo com pena de não ter comprado algum artesanato brutal que lá encontrei: esculturas em madeira, em corda, em arame, sabão, etc de diversas coisas como flores, animais, dragões (brutais), personagens de filmes, etc. O espaço da mala é pouco, o seu peso e os quilometros a percorrer ainda são muitos, não posso encher mais a mala! Foi do pouco que se aproveitou do dia.

No regresso a casa comprámos a comida mais simples que encontrámos: umas espetadas de porco e frango inconvenientemente pinceladas com um xarope adocicado. Juntámos pão e foi o nosso jantar. Eu já dava sinais de melhoras enquanto o Rui começou a ficar afectado por semelhante maleita.

1 dia e meio perdido!



Dia 23:

Acordei bem disposto, quase arriscaria saudável, mas pelo sim, pelo não ainda é dia de "dieta"! Sim, porque aqui a dieta ou é arroz com arroz que nem sal leva ou é... tudo o que não seja caril! Estou a exagerar mas de facto não é fácil fazer dieta porque um bife grelhado ou um peixinho não é coisa fácil de achar. Melhoro eu... piora o Rui. Em Bangkok aconteceu um episódio semelhante mas com a gripe.

Vamos a dietas e a luxos! Hoje o almoço foi uma pizza e uma bebida para cada um, sendo que custou qualquer coisa como 3,5€ à cabeça. Um luxo para os nossos padrões! Depois seguimos para "casa" e perdemos a tarde em telefonemas entre o seguro (por causa do dentista) e para a reparação da máquina. Perdemos horas e euros, euros e horas nisto a passar entre telefonista em telefonista. Moral da história, a máquina leva duas semanas a arranjar e nem o preço nos disseram, por isso lá vamos ter de comprar outra; em relação ao dentista, após problemas de comunicação com o hospital, burocracias da assistência internacional e ineficiência extrema da minha seguradora não consegui qualquer marcação, por isso amanha de manha cedo sigo directo para o hospital ver se arranjo uma consulta com o especialista.

2 dias e meio perdidos!



O único ponto produtivo do dia foi que nos entretantos planeamos toda a nossa viagem pelo Laos, sendo que é tudo um plano passível de mudança. O plano é seguir para Chaing Khong dentro de 3 dias no máximo. Segue o plano:

Chiang Mai -> Chiang Khong (Tailândia) -> Huai Xai (Laos) -> Luang Prabang -> Vang Vieng -> Vientiane -> Lak Sao -> Nam Phao (Laos) -> Cau Treo (Vietnam)

Depois o plano é ir até Vinh (Vietnam) e seguir de comboio para Hanoi.


Agradecimentos Desculpas:
Pela pobreza do post!
Pela ausência de fotografias!
Pelas fracas paint skills!

Sem comentários:

Enviar um comentário